Conheça os 10 itens fundamentais na construção da sua marca pessoal.

Atualmente para que uma profissional se destaque e tenha “a vida dos sonhos” tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, ela precisa se preocupar com um fator importantíssimo: sua Marca Pessoal.

Estranho não é? Marca Pessoal? Você se vê como uma Marca?

Geralmente as pessoas não se veem como uma marca. Porém, a partir do momento que entendem o conceito e começam a olhar para si mesmas como uma “marca” tudo muda.

Para a construção de uma “marca pessoal” que traga resultados positivos profissional e pessoalmente, é necessário a parceria de uma profissional. Personal Branding é essa pessoa.

personal branding é como aquela melhor amiga e confidente que nos faz enxergar coisas que não conseguimos ver sozinhas. Que olha nos nossos olhos e diz: Ei, você precisa melhorar nesse ponto aqui.

É assim que funciona a parceria com essa profissional.

Para que você se torne uma referência em sua vida profissional por meio do desenvolvimento do seu branding pessoal, é importante estabelecer com sua consultora uma relação muito transparente.

Assim vamos ver 10 itens fundamentais na construção da sua marca pessoal.

1. Objetivos: Você vai precisar delimitar todos os seus objetivos na sua vida profissional e pessoal de forma bem detalhada.

O que você quer, como, quanto, porque e para quem ou para que. Você pode detalhar o máximo possível e ser bem assertiva.

2. Reputação: Com seus objetivos bem delineados você vai construir sua reputação de forma criteriosa, com coerência e assertividade. Reputação é algo que em marca pessoal é ouro.

3. Confiança: Você precisa se sentir confiante quanto às suas habilidades, competências e resultados adquiridos até agora.

4. Reconheça: suas fraquezas, pontos fracos, temores e inseguranças. Veja como pode superá-los. Por exemplo: vamos supor que um dos seus pontos fracos seja a falta de domínio de um idioma que considera importante para o seu negócio. Ou você se dedica ao estudo e muda isso ou contrata alguém que faça isso por você.

5. Você S/A: Quem é que você quer ser? Aqui o ideal é que escolha ser você mesma, com sua reputação construída até aqui.
Reflita sobre como você se vê e o que se vê fazendo daqui pra frente.

6. Sonhos: tente separar sonhos inatingíveis de objetivos concretos e realizáveis. Não tente ignorar aquilo que deverá ser deixado de lado. Mais dia, menos dia, isso virá à tona. Então, é melhor que apareça agora!

7. Metas: Com os objetivos definidos, é hora de traçar suas metas. A partir delas, fica fácil desenvolver aquilo que você quer e mostrar para o mundo de forma clara e objetiva.

8. Atitude: Com que atitudes você pretende transferir a confiança que seus potenciais clientes têm em você para sua marca, seus produtos e serviços? Lembre-se sempre que se for frágil, assim será a sua marca. E não é isso que deseja, não é mesmo?

9. Discurso: Você precisa alinhar o seu discurso à prática, para gerar confiança e credibilidade. Ser verdadeira é a melhor receita para fidelizar as pessoas que serão importantes na sua trajetória.

10. Imagem: Você deve alinhar identidade à imagem. Mostre para seu público alvo quem é por trás da profissional, incluindo aí sua rotina, sua família, seus hobbies, enfim seu lado pessoal.

Construindo os próximos passos da sua Marca Pessoal:

O que você tem feito para mudar o mundo? Isso mesmo! Esta parte também é importante. Já pensou no seu projeto social?

Já deu para perceber a quantidade de questionamentos que vem por ai? Mas, não se assuste, tudo vai valer a pena.

Acredite em você! Acredite na sua capacidade de chegar lá e, principalmente, no seu talento para conquistar e se manter no lugar que almeja.

O sucesso virá naturalmente!

Sua Marca é você!

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Têm muitas informações interessantes para você! Até a próxima! Sua Marca é você!

Jac Lopes

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