Fim de ano: Dá tempo de trabalhar a Marca Pessoal?

Já estamos em novembro e você deve estar se perguntando: ainda dá tempo de trabalhar a Marca Pessoal? E a resposta é SIM! Nunca é tarde demais para dar o pontapé inicial em busca ao sucesso.

Se você sempre está por aqui, sabe que a marca pessoal está completamente ligada à essência. Ela consegue representar você e te dá um diferencial entre os demais profissionais de mesmo ramo que o seu.

Isso quer dizer que a marca pessoal tem o intuito de apresentar ao mundo a razão pela qual você é dessa maneira ou faz coisas de um modo específico.

Esse conceito se assemelha muito àqueles de grandes marcas que temos o costume de acompanhar por aí. De mesma forma como muitas não obtém reconhecimento, qualidade ou até mesmo relevância, é preciso que você transmita ao seu público alvo todas as diferenças e valores.

Mas será que dá tempo de trabalhar a minha Marca Pessoal?

É claro! Mesmo que o ano esteja acabando, não significa que não há tempo para cuidar melhor da sua marca pessoal. Pelo contrário! O desenvolvimento da marca pessoal tem relação direta ao sucesso em relação à profissão. Você trabalha todos os dias, e todos os dias é possível melhorar sua marca pessoal.

Hoje mesmo, você pode mudar a postura frente a questões importantes da sua vida. Por exemplo, os clientes potenciais que não conhecem você ainda, necessitam de indicações que o convençam para a determinação de que o trabalho é positivo ou negativo.

Então, que tal criar um meio em que você possa expor seus depoimentos e tudo o que faz parte do seu trabalho, chamando a atenção do seu público? Inclusive, eu vou deixar, a seguir, o recado de uma de minhas mentorias para que você entenda mais do que estou falando!

Depoimento da Heloisa Chanfays

Já se convenceu de que há uma necessidade de realizar o desenvolvimento da sua marca pessoal para a conquista de mais clientes e a obtenção de um posicionamento diferenciado no mercado? Então, não deixe para o ano que vem as seguintes dicas. Elas podem e devem ser colocadas em prática ainda hoje. O ano ainda não acabou!

O que você representa?

Vamos lá: qual é a principal atribuição ou o valor que o seu público alvo encontra em relação ao trabalho que você faz? Pense no atributo que fará com que você dificilmente tenha uma concorrência. O que te torna diferente dos outros profissionais?

Para começar a construir uma marca pessoal, ainda hoje, é preciso responder a estas questões. Descubra como é que você deseja ser reconhecida por quem te procura. Trata-se de um ponto importantíssimo para tanto.

O trabalho precisa ser criado baseando-se nessa atribuição. Portanto, tenha o tempo que precisar para fazer uma reflexão tranquila quanto a isso.

Viver o que prega

Prezar pela alta qualidade dos serviços e também por um bom relacionamento entre a clientela, é imprescindível para que a imagem tenha um trabalho constante.

A marca pessoal não tem desenvolvimento somente naquele momento em que você está trabalhando ou promovendo o atendimento aos clientes. Você é o que vende, e é importante a ética e profissionalismo a todo o instante.

Faça uso das redes sociais

Uma dica é não misturar o pessoal com o profissional nas redes sociais. Isto porque a sua rede social profissional é uma arma poderosíssima para divulgar sua marca pessoal. Além disso, um fato é que haverá uma atração ainda maior de clientes!

Reinventar-se é essencial!

Quer uma marca pessoal que tenha força? É preciso envolver e ter narrativa que conquiste o seu público e que tenha sentido. Note que os grandes nomes que apresentam uma marca pessoal forte têm propósitos bem esclarecidos. E o seu propósito, qual é?

Pense em maneiras de reinventar e tornar a sua história ou jornada mais atrativa e fazer com que os seus clientes e as pessoas que você deseja causar impactos se sintam conectados a você.

Atualize-se sempre! A marca pessoal precisa de atualização, de reinventar-se. Não pare no tempo! Tudo muda e está em constante aperfeiçoamento, todos os dias.

E lembre-se: Sua Marca é Você!
Com amor,
Jac Lopes

Posts relacionados