Você já teve medo de se expor em público seja no ambiente online ou offline? Se sim, saiba que você pode estar perdendo agora mesmo a oportunidade de gerar mais clientes e tornar um sucesso a sua marca pessoal.
Ter medo de se expor pode ser um problema tanto para quem está começando a divulgar sua marca pessoal, quanto para quem já a tem consolidada no mercado.
Afinal, não adianta ter potencial se é para deixá-lo guardado. Quem precisa conhecê-lo é o seu cliente, o mercado. E não tem uma forma de ganhar visibilidade e mirar no sucesso se tiver medo de se expor.
Ao trabalhar sua marca pessoal você precisa estar seguro de si e sentir-se capacitado para encarar qualquer situação, isso te ajudará a ter menos medo de se expor.
Pensando nisso, preparei um conteúdo para você ter claro o que é necessário para perder o medo de se expor e fazer da sua marca pessoal um sucesso incontestável. Confira!
- Os primeiros passos
- Esteja presente na internet
- Não se esqueça da vida fora da web
Os primeiros passos
A primeira coisa que você precisa fazer para começar a perder o medo de se expor e expor a sua marca pessoal é se perguntar o que você pode melhorar para aumentar a sua visibilidade e o seu posicionamento no mercado de forma saudável.
E o primeiro passo é criar uma estratégia para curto e longo prazo, na qual você deve refletir sobre:
- Qual é o seu maior objetivo em sua Carreira?
- Qual é a sua missão pessoal? O que você deseja acrescentar ao mundo e como a sua carreira pode te ajudar nisso?
- Quais as suas maiores habilidades, competências e como isso pode te ajudar na sua profissão?
Ao combinar aquilo que você deseja oferecer ao mundo com aquilo que você escolheu como profissão, você começa descobrir e a modelar a sua verdadeira paixão, a qual será responsável por te tornar um profissional autêntico, o que começa a afastar o medo de se expor para o mundo.
Com isso, sua marca pessoal começa a tomar cada vez mais proporção, principalmente se atrelada ao ambiente digital.
Esteja presente na internet
Você já deve saber que o mundo está ficando cada vez mais digital e, independente de qual seja o ramo de atuação da sua marca pessoal, você não pode ter medo de se expor na internet com o que você está ofertando.
Inclusive, você pode começar criando um perfil para a sua marca pessoal no LinkedIn, que é hoje a maior rede social de trabalho do mundo.
Com isso, você pode começar a encontrar profissionais e grupos de pessoas com os mesmos interesses que você, o que impulsionará também o seu network e te ajudará a estabelecer futuras possíveis parcerias profissionais.
Ao entrar no ambiente da internet, não tenha medo de se expor e gerar força para a sua marca pessoal, então pense o seguinte: se alguém buscar o seu nome no Google, o que será encontrado?
Sendo assim, você pode criar para você um site, blog, portfólio que mostre o seu trabalho. Ao criar conteúdos relevantes para o seu público, você começa a gerar força de mercado para a sua marca, tornando-se referência na área.
Então, arrisque-se! Estabeleça objetivos, trace metas, crie estratégias e não tenha medo de se expor na internet. O sucesso da sua marca pessoal está te pedindo por isso.
Não se esqueça da vida fora da web
Não ter medo de expor vale para a vida fora da internet também. Até porque sua marca pessoal também acontece fora do ambiente online.
Sendo assim, trace também seus objetivos e planos de negócio para que consiga se posicionar e gerar relevância com seus clientes. Afinal, para ganhar destaque com sua marca pessoal é necessário saber se comunicar com seus clientes e criar um relacionamento saudável com eles.
Sua imagem é tudo, então não brinque com ela. Deixe o medo de se expor de lado e comece a praticar, busque por mentorias que te ajudem a aperfeiçoar sua estratégia e mire o sucesso.
Perder o medo de se expor é o primeiro passo para quem busca sucesso com sua marca pessoal. Então prepare a sua melhor versão de si próprio e mostre a que veio!