Você está acima da média ou na merd…? Vamos descobrir?

Olá, essa foto eu tirei no Vaticano em Roma. Viajei pela Itália de Norte a Sul, para comemorar o sucesso de uma meta importante profissional e pessoal. Me destaquei muito e os meus superiores se referiam a mim na época, com a seguinte frase: “Jacqueline, você está acima da média!”

Mais uma etapa vencida na minha carreira!

É sobre isso que vamos conversar hoje, quero que você também possa ter uma foto assim. Quero que você fique acima da média muitas e muitas vezes!

A maioria das “firmas”, para ser popular, tem gente assim muito na “média”. Você já parou para pensar nisso? Por que estar ou ficar sempre na média?

A média é a “vala comum” de muitos, é um território neutro, logo, sem destaque, sem diferencial, sem objetivos, sem construção de marca pessoal, sem branding pessoal, sem bons salários, sem bons bônus, sem muita felicidade…

Você deve estar me perguntando: Jac mas como posso ficar acima da média? O que pode me tirar do lugar comum?

Eu afirmo pra você, o branding, o tal que muitas empresas fazem e se destacam.

O branding não é um conceito novo, muito menos uma “modinha”.

Na Idade Média, esse conceito já era usado pelos produtores que “marcavam” seus produtos como forma de diferenciá-los de outros de qualidade inferior, ou seja, colocavam esses produtos acima da média do mercado.

Assim é com as pessoas também. Você precisa ter um branding pessoal bem desenvolvido para não ficar na “vala comum” e nem na média e muito menos na merd….

Eu sempre busquei o “me destacar” e sabe por quê?  Porque quando você se destaca você sai da média, sai da “vala comum” e consequentemente da merd….

Ser “médio hoje” parece que virou commoditie e isso não é bom para ninguém. Nem para você, nem para a “firma”, nem para o país e muito menos para o mundo.

Ah! E se você acredita no Universo, tem um Q de confiança e fé, já te informo o Universo não vai lhe ouvir se você está na “média”. O Universo não vai lhe ouvir porque ele não tem tempo para você que é mediano, kkkk.

Ele ouve quem está disposta a mudar, a buscar a diferença, a se destacar com esforço, garra, preparo através do estudo e muito, muito trabalho. Ele ouve quem está acima da média.

O Universo lhe garanto é muito sábio! Ele age exatamente como as empresas que buscam e querem um profissional diferenciado para seu time.

Mas vamos lá ao nosso tema….

Sair da média e da merd…isso é possível!

Eu posso afirmar através da minha carreira.  Veja aqui no blog a minha jornada profissional e você vai ver como eu me destaquei e fiquei acima da média e, eu juro, não estou na merd….

Como você pode fazer essa mudança? Através da construção da sua MARCA PESSOAL! Ela serve para todo tipo de profissional, desde a de serviços essenciais como garis até a mais alta executiva como as CEOS, profissionais liberais advogadas, médicas, arquitetas, engenheiras….

Tenho mais de 20 anos de experiência em construção de marcas e da minha marca pessoal, isso é um bom tempo, né?

Minha carreira está cheia de bons exemplos de como podemos criar e inovar, de como nos destacar da “vala comum” e da média… e…. da merd… kkk. Tudo é possível na sua vida e na sua carreira se você se dedicar a planejar cada passo, no pequeno, médio e longo prazo.

Esse é o assunto que mais me encanta e por isso hoje me dedico: “A ajudar pessoas a criar produtos e marcas de sucesso”.

Minha Marca Pessoal é a Criatividade e a Inovação.

Agora vou ensinar a você como chegar ao topo!  Vou ensiná-la a ficar sempre acima da média.  Vou ajudá-la a encontrar a sua marca pessoal, a se desenvolver pessoal e profissionalmente na construção da sua reputação através do Personal Branding.

Vamos lá! Hoje é apenas um começo pra você aprender a se conhecer.

Primeiro, você tem que se ver como uma MARCA e como tal tem que se destacar, o Branding Pessoal faz isso muito bem.

Há anos eu sigo um profissional de muito renome que me ensinou muito de marketing, o Tom Peters. Foi ele quem começou a defender o tema “A Marca VOCÊ!”.

Se você está pensando, “Isso foi lá na era passada” como dizem os jovens hoje os millenials, nos anos 90. Para tudo!

Ei acorda! Está na hora de você aprender que só a boa formação não adianta mais! Ter três idiomas também não, uma boa pós graduação também não, cursos de extensão também não. Isso é a “vala comum” todo mundo tem.

Você precisa se destacar, na carreira, na faculdade, na “firma”, no grupo de amigas, nas redes sociais, no grupo do Whats, enfim, onde você for importante e puder ter importância. Com seriedade, com liderança, com reputação, com empatia, com jogo de cintura, com compaixão.

Ninguém lhe ensina isso na faculdade e nem em cursos. Mas, eu lhe afirmo agora, foram todos esses pontos que me destacaram na vida pessoal e na carreira.

Você precisa ser LÍDER de si mesma! Ser líder de sua Marca Pessoal, tem que assumir o controle desse legado ou patrimônio que é você! Tem que começar a gerir seu próprio destino. Pode parecer óbvio, mas sem um bom planejamento você não faz.

Pense: Onde você quer chegar?

Você não tem o gato da Alice o Cherie, a linda menina do País das Maravilhas e nem para quem fazer a famosa pergunta:  _ “Que caminho eu deveria seguir para sair daqui? “. Te afirmo, novamente, gente perdida ou sem algum plano para sua marca pessoal não chega a lugar nenhum.

Pense: O que falam sobre você hoje?

Faça essa reflexão agora! Dois minutos, pare para pensar sobre você.

  • Ela é a melhor
  • Se destaca da média
  • Tem ótima formação e sabe o que quer
  • É viajada
  • Tem objetivo bem definido
  • Quero ela perto de mim
  • Nossa, muito esnobe
  • Chataaaaaaaaaa
  • Inteligente, mas que pena, vulgar
  • Competente, mas não tem boa formação
  • Nunca saiu de sua cidade
  • Adora ler as revistas de fofoca

E por aí vai…

Você precisa saber exatamente em que tipo de “vala comum” você está, só assim, conhecendo bem o seu lugar hoje, você conseguirá sair para um lugar melhor.

Vou deixar essas considerações para você refletir e sentir-se inspirada para sair da média e da merd…

Vamos pensar mais sobre Marca Pessoal?  E montar um bloco de adjetivos inspirador?

Conversamos mais no próximo artigo!

Conte comigo para te ajudar. Deixe aqui seu recado ou entre em contato!

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

Jac Lopes

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