“Defeitos”: como mudar a situação a seu favor

Ninguém é perfeito, todo mundo tem defeitos! Mesmo que, ao ler esta declaração, você imediatamente tenha pensado em alguns nomes que poderiam provar o contrário, garanto que não há pessoas perfeitas no mundo.

A verdade é que algumas pessoas são muito boas em disfarçá-los; outras, no entanto, preferem exibir bem os defeitos, tornando-os sua marca distinta e, assim, transformam sua imperfeição em uma força real. Sim, porque em um mundo cada vez mais uniforme, a única maneira de emergir é parecer um pouco diferente.

Neste post, não quero falar com você sobre assuntos comuns e trivialidades; é claro que acho que aceitar a si mesma pelo que você é, é sempre o primeiro passo para garantir uma vida feliz e realizada, mas quero ir além!

Quero ajudá-la a entender o que fazer com suas falhas. Quero mostrar as opções que você tem à sua disposição para enfrentá-las e finalmente sugerir atitudes positivas para manter sempre o controle de sua vida. 

Lembre-se antes de qualquer coisa:

“Um defeito, por maior ou menor que seja, nunca deve impedi-la de alcançar o que deseja!

Como aceitar minhas falhas para ter sucesso?

Não tenha medo do que os outros pensam de você, a maioria deles luta sua própria batalha.

Quando temos um medo constante e irritante do que os outros possam pensar de nós, tornamo-nos hipersensíveis a qualquer estímulo e uma observação na brincadeira de um amigo, um cartaz com uma modelo magra sorridente e feliz ou até mesmo o o simples olhar de quem passa por nós passa a ser um dedo apontado para nós.

O que você não sabe, ou tende a ignorar é que a maioria das pessoas, assim como você, está ocupada demais pensando em si e em suas deficiências para notá-la.

Então seja você mesma! Ser você mesma significa ser quem você é, com seus pontos fortes e fracos e não viver uma vida ditada pelas expectativas dos outros.

Significa não ficar presa por medos imaginários e ter raiva da aparência.

Quando você aceita a pessoa maravilhosa que você é, não precisa mais se esconder para parecer mais bonita e agradável!

Você é única com seus defeitos!

Lembre-se da novela Betty: A Feia? A protagonista luta todos os dias contra os preconceitos de colegas que não a consideram digna de trabalhar na prestigiada revista “Mode” por sua aparência física que não é realmente atraente.

Betty sabe que não é modelo, mas decide não desistir: demonstra suas habilidades e se adapta ao ambiente em que está, sem, contudo, renunciar à sua personalidade. E no final todo mundo, ou quase todo mundo, acaba apreciando!

Como você pode ver, ter um defeito não é desculpa para não atingir seus objetivos: primeiro você precisa se aceitar e considerar seu defeito como uma oportunidade para melhorar ou como uma maneira de se mostrar única e especial.

Agora é a sua vez: qual você considera sua maior falha e como decidiu lidar com isso?

Estou realmente curiosa para conhecer sua experiência e ver se ela se parece com a minha.

Com amor, Jac!

Posts relacionados