Precisamos falar sério sobre marca pessoal na prática. Sabia que a sua marca não fala sobre si mesma e sim sobre seus valores?
Quem conhece o meu trabalho sabe que para desenvolver uma marca, se destacar no mercado e aproveitar cada vez mais as oportunidades que o universo digital proporciona, você precisa aprender a mostrar o seu valor.
Você já deve estar cansada de ouvir dizer a mesma coisa, mas isso não é moda. A profissional que tem esta visão estratégica de negócio consegue apresentar bem o seu valor.
Além de ter muito mais chances de construir uma boa reputação e conquistar mais destaque no seu mercado.
Me acompanhe neste artigo e descubra como mostrar o seu valor e fazer a gestão da marca pessoal orientando as suas ações de acordo com quem você é e o que você tem a oferecer.
Qual é o erro mais comum quando se trata da marca pessoal na prática?
O erro mais comum é começar a empreender numa carreira que não te desperte paixão. Se este é o seu caso, fique tranquila!
Trabalhe o autoconhecimento com o objetivo de explorar todo o seu potencial e identificar crenças limitantes que podem estar bloqueando a sua visão empreendedora.
Pode ter certeza que este é o primeiro passo para você direcionar a sua carreira para uma área de valor no mercado que te dê brilho nos olhos.
Quando a gente é apaixonada pelo que faz, brota naturalmente uma vontade de querer fazer sempre mais e junto nasce uma busca por conhecimento que só faz aumentar essa paixão.
Atitudes e comportamentos que geram credibilidade e comprovam o seu valor
Se você quer gerar credibilidade posicionando a sua marca pessoal na prática, suas atitudes e comportamentos devem estar de acordo com os seus valores.
Imagine uma seguidora fazer um posicionamento nas redes sociais sobre uma causa e num outro momento compartilhar um conteúdo que contradiz os seus valores?
Esta marca não gera nenhuma credibilidade, verdade?
Neste sentido, a forma como você se posiciona, se relaciona com outras pessoas, se veste, comunica, trabalha ou escreve também fazem parte da gestão da sua marca.
Parece difícil, não é mesmo? Pois saiba que quando uma marca pessoal é autêntica, nada disso acontece!
Qual o diferencial quando se trata de marca pessoal?
Se você está desenvolvendo sua marca pessoal, tenha em mente uma coisa: O diferencial para a sua marca é a autenticidade!
Marca pessoal não segue regras ou padrões, não se limita a aparência e não se resume a uma imagem glamourosa e perfeita.
Se você acompanha meus conteúdos sabe que sempre reforço que marca pessoal é conexão com a essência.
Ela deve estar alinhada à sua personalidade, ou seja, posicionar a sua marca pessoal é mostrar quem você é em essência.
Depois que você define e planeja os seus valores de vida fica mais fácil concretizar a razão de ser da marca pessoal.
Descobrir a sua essência e propósito é uma tarefa que demanda dedicação e está 100% alinhada ao autoconhecimento.
Como aplicar marca pessoal na prática?
Neste caso, o ponto fundamental é entender a sua história, explorar a sua essência e aprender como se apresentar para o seu público.
O seu propósito é o ponto de partida e o que vai tornar a sua marca única.
Muitas de nós ficamos perdidas entre compromissos, metas profissionais, responsabilidades e até mesmo questões financeiras e esquecemos que o sucesso profissional é resultado do propósito.
Não se preocupe quanto a definição do propósito e autoconhecimento para posicionar sua marca pessoal.
Importantíssimo ressaltar aqui que o seu propósito pode mudar ao longo da sua vida assim como você. E está tudo bem!
E mais! O autoconhecimento é uma jornada que não tem fim. Iniciar este processo vai lhe dar clareza quanto a sua missão e os valores é que irão conduzi-la ao melhor caminho.
Este é o segredo para construir a sua marca pessoal na prática!
Portanto, sabia que uma mentoria é um trabalho que te guia a explorar sua história e descobrir o seu valor através do autoconhecimento. Este é um processo que vai te ajudar na jornada de descoberta dos seus valores e propósito conforme mencionei há pouco.
Quer saber mais?
Junte-se a comunidade exclusiva “Sua Marca é Você” e encontre um direcionamento para a sua carreira empreendedora, como fez uma das minhas mentoradas da área de personal organizer.
Sua marca é você!
Com amor,
Jac Lopes.