Primeiros passos: Como produzir conteúdo para redes sociais e promover sua Marca Pessoal

Com tanta informação, como produzir conteúdo para promover sua marca pessoal nas redes sociais? Chegou a hora de aprender técnicas especiais essenciais para que você se torne autoridade dentro do seu segmento.

Este artigo vai te mostrar os três primeiros passos para a produção de conteúdo que vão te ajudar na promoção da sua carreira ou negócio nas redes sociais.

Não basta apenas estudar sobre marca pessoal sem colocar em prática todo o conhecimento adquirido. 

Por isso, preparei com muito carinho este post com a intenção de que você se liberte das crenças limitantes e dos pensamentos que te bloqueiam a partir do compartilhamento estruturado do seu saber.

Antes de mais nada desejo que você acredite no seu potencial,  no seu valor e saiba que para crescer nas redes sociais é preciso muita consistência, determinação e foco no objetivo.

O seu nome é sua marca, portanto, para promover sua marca pessoal nas redes sociais, basta ser você!

Tenha sempre em mente uma coisa: sua marca fala mais sobre seus valores do que de si.

E não se esqueça: todo mundo começou um dia!

Para quem você vai promover a sua marca pessoal?

O primeiro passo para produzir conteúdo para redes sociais é descobrir para quem você vai falar. Ou seja, quem é o público que você vai direcionar o seu conteúdo?

Aqui você tem que definir muito bem qual é o tipo de problema que o seu serviço ou produto vai resolver antes de falar sobre ele.

A partir daí, fica muito mais fácil descobrir qual é o perfil do público que precisa da sua ajuda.

E mais! Qual o tipo de conteúdo é importante para transmitir aquilo que você realmente é e acredita.

A sua marca só se torna relevante se você entregar valor para o seu público segmentado (persona)!

Qual é esse valor?

Independente da sua área de atuação, a moeda de troca é sempre a mesma: informação relevante.

Você vai engajar a sua persona entregando informação da sua área que agregue valor para ela.

Além de  inspirar outras pessoas com conteúdos de qualidade mostrando a sua jornada no cumprimento da sua missão. 

Lembra que a sua marca é você?!

Linha editorial para promover sua Marca Pessoal

Depois de descobrir para quem você vai produzir conteúdo, o segundo passo é montar uma linha editorial. E o que é uma linha editorial? 

Uma linha editorial são os assuntos ou temas que serão trabalhados em seus posts. Com ela você organiza todos os tópicos para atingir a sua persona de forma assertiva.

É aqui que você vai definir os temas que serão abordados nas suas redes sociais. 

Por exemplo, para uma personal trainer, os assuntos mais interessantes para montar a sua linha editorial a fim de engajar a sua personal, podem ser:

  • Alimentos para ganhar massa muscular;
  • Treino com foco na perda de gordura;
  • Exercícios de baixo impacto para fortalecimento muscular.

Aprender a montar uma linha editorial é fundamental para promover sua Marca Pessoal.

Não se esqueça que a sua linha editorial tem que estar conectada com a sua causa, propósito e missão. Esses são os pilares que tornarão o seu conteúdo autêntico e de acordo com os valores da sua Marca Pessoal.

Calendário de Conteúdo para Marca Pessoal

O terceiro passo para produzir conteúdo para redes sociais e promover sua marca pessoal é desenvolver um calendário de conteúdo a partir da sua linha editorial. 

De volta ao exemplo acima, com base nos assuntos listados, confira algumas categorias de publicações que podem ser distribuídos num calendário de conteúdo:

  • Motivacional e força de vontade para treinar e se alimentar bem;
  • Receitas ou dicas do que comer e não comer;
  • Dicas de exercícios físicos funcionais que podem ser feitos em casa.

Entre os produtos e os serviços que a sua marca vai oferecer, ao cruzar com os interesses da persona, você pode criar as categorias de conteúdos.

Chegou a hora de produzir conteúdo para redes sociais

Acredite, a partir do momento que você tem claro o que vai entregar, para quem você vai entregar e de que forma você vai fazer esta entrega, tudo muda. Você vai ficar muito mais confiante.

Siga os passos que foram listados neste artigo e tenha claro quais assuntos serão produzidos e compartilhados nas suas redes sociais. Não tenha dúvida que este processo é importantíssimo para gerar segurança quanto aos conteúdos produzidos.

Determinação e esforço são premissas que te farão seguir em frente independente do que os outros vão pensar sobre ti. Não tente ser perfeita e tome muito cuidado com seus pensamentos sabotadores

É normal não agradar a todos, por isso não fique preocupada se o número de seguidores está aumentando ou diminuindo. O seu negócio digital não depende disso!

Em algum momento da minha vida eu também já comecei. A minha história não é diferente da sua história, porque ambas partem da superação do medo da exposição. 

Seja você empresária ou profissional independente, você é uma mulher experiente dentro da sua carreira ou do seu próprio negócio.

Agora você precisa dar mais este passo para promover sua marca pessoal e construir o seu negócio usando as redes sociais.

Para concluir este post, deixo uma última dica: Não fuja do simples, sintetize a sua mensagem e deixe bem claro qual é o seu objetivo e a sua missão.

Chegou a hora de você mostrar a sua marca para o mundo!

Saiba que você não está sozinha nesta caminhada, junte-se com outras mulheres à comunidade ‘Sua Marca é Você’ e construa a jornada profissional que você desejar!

Com amor,

Jac Lopes.

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