Depois de te falar sobre produzir conteúdo para redes sociais e promover sua Marca Pessoal, agora é hora de aprender a variar seus conteúdos nos Stories do Instagram.
Só para contextualizar, veja esses dados e entenda por que o Stories do Instagram é o queridinho do momento sendo um dos canais de mídia social com mais engajamento.
O Instagram tem mais de 1 Bilhão de usuários ativos e mais de 500 Milhões acessam a plataforma todos os dias.
Com meio bilhão de usuários ativos diariamente, só nos Stories o recurso hoje é fundamental para qualquer estratégia de Instagram para qualquer marca empreendedora.
E a sua Marca Pessoal, é claro, não pode ficar de fora! Não é mesmo?
Agora que você entendeu por que é importante engajar a sua marca produzindo conteúdo nos Stories, acompanhe este artigo que preparei com muito carinho para você aprender a variar sua produção de conteúdo a partir das funcionalidades desta rede social.
Os Stories do Instagram como estratégia de conteúdo
Com os Stories, é possível postar fotos e vídeos que ficam no ar por até 24 horas após a publicação. O que aumentou muito a quantidade de conteúdos publicados na plataforma.
A popularização dos Stories faz com que os usuários se sintam mais à vontade para compartilhar outros conteúdos, e pode ser especialmente muito positiva para quem quer saber como vender no Instagram.
Portanto, para te inspirar a promover sua Marca Pessoal, veja algumas ideias para instagram que vão te ajudar a variar na produção de conteúdo nos Stories.
#1 – Crie templates Criativos
Você já deve ter visto e até compartilhado algum desses nos seus stories. Templates são layouts com opções de escolha.
A ideia é que você crie um de acordo com a sua área de negócios, que tenha a cara da sua marca e publique. Sabia que existem plataformas gratuitas como o Canvas que podem te dar uma mãozinha nessa tarefa?
#2 – Faça enquetes
Quem me acompanha no Instagram sabe que adoro as enquetes do Stories. Sabia que elas são hoje uma grande fonte de dados e opiniões, além de ser uma também um forte potencial de engajamento?
Fazer perguntas através da enquete cria oportunidades de ouvir seu público de uma forma simples, descontraída e o melhor: fácil e rápido!
#3 – Faça perguntas
Assim como as enquetes, fazer perguntas para os seus seguidores vai te ajudar muito na interação com o seu público e potencializar o engajamento.
Basta uma simples imagem e a pergunta certa!
Aproveite para trocar ideias com seus seguidores, tirar dúvidas e contar histórias. Mas não esqueça que o conteúdo deve estar alinhado com a sua área de negócio para promover sua Marca Pessoal.
#4 – Faça vídeos
Eles são uma forma humanizada e transparente de conversar com o seu público. Se for fazer, opte por falar de frente para a câmera e usar também um texto de “legenda”.
#7 – Relembre momentos com o #tbt
Você já sabe que as quinta-feira é o dia oficial de usar a #tbt. Mas, agora com o recurso de “Itens Arquivados” + “Arquivo dos Stories”, você pode todos os dias postar conteúdos passados!
Siga este passo: clique em configurações no seu perfil e no relógio do canto superior compartilhe suas lembranças de anos passados!
Relembrar é viver, e é também valioso conteúdo!
Outras ideias para variar a produção de conteúdo nos stories
Existem outras maneiras de diversificar o conteúdo nos Stories do Instagram para promover a sua Marca Pessoal.
Confira a seguir outras ideias que preparei para fechar este artigo com chave de ouro e destravar a sua produção de conteúdo no Instagram!
- Reposte Stories de seus seguidores;
- Faça mini tutoriais;
- Poste sobre os seus bastidores;
- Mostre depoimentos e/ou elogios dos seus clientes;
- Poste sobre os seus produtos e serviços.
Sim, você pode e deve falar e mostrar sobre o seu produto/serviço, mas a rede não pode nem deve ser usada só para isso.
Poste conteúdos interessantes mostrando de que forma o seu produto/serviço resolve um problema do seu público e aproveite para compartilhar dicas de valor.
É claro que essas funcionalidades não geram valor sozinhos se você não alinhar a estratégia de produção de conteúdo ao seu objetivo de negócio.
Para isso, não deixe de conferir o artigo anterior a este que eu deixei no link acima.
É um post tão relevante que mais uma vez compartilho aqui com vocês.
E não se esqueça: Sua Marca é Você!
Com amor,
Jac Lopes.