Stories do Instagram: Ideias para variar na produção de conteúdo

Depois de te falar sobre produzir conteúdo para redes sociais e promover sua Marca Pessoal, agora é hora de aprender a variar seus conteúdos nos Stories do Instagram.

Só para contextualizar, veja esses dados e entenda por que o Stories do Instagram é o queridinho do momento sendo um dos canais de mídia social com mais engajamento.

O Instagram tem mais de 1 Bilhão de usuários ativos e mais de 500 Milhões acessam a plataforma todos os dias.

Com meio bilhão de usuários ativos diariamente, só nos Stories o recurso hoje é fundamental para qualquer estratégia de Instagram para qualquer marca empreendedora. 

E a sua Marca Pessoal, é claro, não pode ficar de fora! Não é mesmo?

Agora que você entendeu por que é importante engajar a sua marca produzindo conteúdo nos Stories, acompanhe este artigo que preparei com muito carinho para você aprender a variar sua produção de conteúdo a partir das funcionalidades desta rede social.

Os Stories do Instagram como estratégia de conteúdo

Com os Stories, é possível postar fotos e vídeos que ficam no ar por até 24 horas após a publicação. O que aumentou muito a quantidade de conteúdos publicados na plataforma. 

A popularização dos Stories faz com que os usuários se sintam mais à vontade para compartilhar outros conteúdos, e pode ser especialmente muito positiva para quem quer saber como vender no Instagram. 

Portanto, para te inspirar a promover sua Marca Pessoal, veja algumas ideias para instagram que vão te ajudar a variar na produção de conteúdo nos Stories.

#1 – Crie templates Criativos

Você já deve ter visto e até compartilhado algum desses nos seus stories. Templates são  layouts com opções de escolha.

A ideia é que você crie um de acordo com a sua área de negócios, que tenha a cara  da sua marca e publique. Sabia que existem plataformas gratuitas como o Canvas que podem te dar uma mãozinha nessa tarefa? 

#2 – Faça enquetes 

Quem me acompanha no Instagram sabe que adoro as enquetes do Stories. Sabia que elas são hoje uma grande fonte de dados e opiniões, além de ser uma também um forte potencial de engajamento?

Fazer perguntas através da enquete cria oportunidades de ouvir seu público de uma forma simples, descontraída e o melhor: fácil e rápido!

#3 – Faça perguntas

Assim como as enquetes, fazer perguntas para os seus seguidores vai te ajudar muito na interação com o seu público e potencializar o engajamento. 

Basta uma simples imagem e a pergunta certa!

Aproveite para trocar ideias com seus seguidores, tirar dúvidas e contar histórias. Mas não esqueça que o conteúdo deve estar alinhado com a sua área de negócio para promover sua Marca Pessoal.

#4 – Faça vídeos

Eles são uma forma humanizada e transparente de conversar com o seu público. Se for fazer, opte por falar de frente para a câmera e usar também um texto de “legenda”.

#7 – Relembre momentos com o #tbt

Você já sabe que as quinta-feira é o dia oficial de usar a #tbt. Mas, agora com o recurso de “Itens Arquivados” + “Arquivo dos Stories”, você pode todos os dias postar conteúdos passados!

Siga este passo: clique em configurações no seu perfil e no relógio do canto superior compartilhe suas lembranças de anos passados!

Relembrar é viver, e é também valioso conteúdo!

Outras ideias para variar a produção de conteúdo nos stories

Existem outras maneiras de diversificar o conteúdo nos Stories do Instagram para promover a sua Marca Pessoal.

Confira a seguir outras ideias que preparei para fechar este artigo com chave de ouro e destravar a sua produção de conteúdo no Instagram!

  • Reposte Stories de seus seguidores;
  • Faça mini tutoriais;
  • Poste sobre os seus bastidores;
  • Mostre depoimentos e/ou elogios dos seus clientes;
  • Poste sobre os seus produtos e serviços.

Sim, você pode e deve falar e mostrar sobre o seu produto/serviço, mas a rede não pode nem deve ser usada só para isso. 

Poste conteúdos interessantes mostrando de que forma o seu produto/serviço resolve um problema do seu público e aproveite para compartilhar dicas de valor.

É claro que essas funcionalidades não geram valor sozinhos se você não alinhar a estratégia de produção de conteúdo ao seu objetivo de negócio.

Para isso, não deixe de conferir o artigo anterior a este que eu deixei no link acima. 

É um post tão relevante que mais uma vez compartilho aqui com vocês.

Confira aqui os três primeiros passos para a produção de conteúdo que vão te ajudar na promoção da sua carreira ou negócio nas redes sociais.

E não se esqueça: Sua Marca é Você!

Com amor,

Jac Lopes.

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