Vocês já pararam para refletir um pouco sobre a sua marca pessoal para 2020? E quanto as redes sociais, qual será sua estratégia para o novo ano?
As redes sociais continuam cada vez mais importantes para que a sua marca pessoal seja alavancada e que o sucesso se expanda! Por isso, não dá para deixar de pensar nessas mídias para o ano que vem. Mas qual é a sua estratégia para garantir que elas dêem certo em 2020?
Estratégias para as redes sociais da marca pessoal em 2020
Eu preparei algumas dicas para que, neste próximo ano, você possa começar com o pé direito. É época de comemorações, celebrar tudo o que é importante para a vida, mas também para a profissão.
Estabeleça consistência na presença digital
É a partir das suas redes sociais que você apresentará consistência da sua presença digital. Quais são as redes sociais que mais abrangem o seu meio profissional? Facebook? Instagram? LinkedIn? Elas, com certeza, são a chave para que você seja sempre muito bem lembrada pela sua marca pessoal.
Vamos lá: quer investir mais atenção no seu Instagram? Capriche, então, em toda a sua imagem, em fotos que detenham o olhar do seu público. Trabalhe com dicas diárias, semanais, não importa. O importante mesmo é estar sempre presente e trazer conteúdo que seja relevante para o seu público.
É em razão da internet que foi possível expandir toda a rede de relacionamentos da marca pessoal. Sabendo que todos os dias, novos públicos se conectam às redes sociais, como não caprichar na hora de criar a página da sua marca, não é mesmo?
Lembre-se de manter o seu conteúdo sempre em exposição, listando cases de sucesso e pessoas que possam inspirar o seu público.
Use imagens impactantes
Além de você sempre atualizar a sua marca pessoal, com mudanças de capa, perfil e demais estratégias, é muito importante que você poste imagens impactantes também no seu conteúdo, principalmente se for o Instagram.
Design que atrai os olhares
Todo o design de suas redes sociais também precisa ser sempre muito bem pensado. O ideal é que você use cores sempre interessantes, numa paleta de cores que combine.
Uma dica importante é não abusar dos famosos filtros disponíveis. Ter uma câmera boa facilita muito o uso de suas fotos. Portanto, quanto menos filtros, melhores os resultados. Isso também não significa que você não possa usá-los, mas use sempre com consciência.
Menos é mais, certo?
Frases atrativas
O conteúdo da sua rede social precisa ser atrativo, mas além disso, o título de tudo o que você posta também precisa chamar a atenção. Portanto, pense nessas estratégias antes de publicar a sua postagem.
A dica é ser impactante, sempre!
Biografia da Marca Pessoal
Sabe aquela descrição que você pode preencher tanto no Facebook quanto no Instagram? É a famosa “bio”. Ali, você pode chamar muito a atenção do seu público e daqueles que, porventura, pesquisarem você.
Essa descrição precisa emocionar, ter precisão e direcionamento ao público. Outro ponto é apresentar uma realização, intrigar e conectar o seguidor a sua empresa, a marca pessoal. Ali nesta seção o seu site, por exemplo.
Instigar de modo a inspirar o seu público, é um feito que não deve ser esquecido quando você fizer uso das redes sociais.
Marca Pessoal para 2020: comece já!
2020 está aí, batendo na sua porta, mas 2019 ainda pode trazer muitas novidades para a sua marca pessoal. A sua estratégia para o ano que vem começa hoje, agora mesmo. Coloque em prática tudo o que você aprendeu para transformar suas práticas sociais mais interessantes.
As mídias sociais são a chave para que você consiga muito sucesso e toda a atenção necessária do seu público. Conquiste, inspire, busque maneiras de engajar o seu público com boas realizações, imagens impactantes, textos criativos e, principalmente, não esqueça de atualizar tudo o que você faz.
Se você vai dar início a uma estratégia de conteúdo novo, mais interessante e engajador, busque compartilhá-lo em demais meios. Chame os amigos, os colegas de profissão, e instigue-os a também impulsionarem o seu texto, imagem ou afim.
E lembre-se: Sua Marca é Você!
Com amor,
Jac Lopes