É chegada a hora de mais um final de ano e as festividades estão logo ali. Essa época é marcada por inúmeros eventos sociais e familiares. As pessoas se reúnem para brindar a finalização de mais um ciclo, dando adeus a um passado recente para abrir os braços para um futuro próximo.
O final de cada ano representa, além do Natal e união familiar, uma série de comemorações em diversos grupos: trabalho, amigos e colegas. É um período marcado pela alegria de festejar e também pela possibilidade de novas oportunidades.
Inúmeras empresas dedicam parte de seu mês de dezembro para realizar a acolhida de seus colaboradores. Esse período é sempre muito esperado por todos os envolvidos, a oportunidade de descontração gera um clima de união entre colegas e dirigentes. E é nessa energia de comemoração que temos a oportunidade de fortalecer a nossa rede de contatos.
A importância de fortalecer o networking
Networking nada mais é do que a rede contatos que temos.
No mundo dos negócios a rede de contatos é um elemento muito importante, pois significa possíveis parcerias, consolidações e até mesmo indicações para novas oportunidades. E a partir dela você pode aumentar ainda mais a visibilidade do seu trabalho, detectar possibilidades de estreitar laços ou formar novas parcerias.
Grandes empresas, por exemplo, reúnem diversos setores e os mais diversos colaboradores nos eventos de final de ano. A motivação por mais uma finalização ciclo, somada à euforia das festividades de Natal e Reveillon, pode ser uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento de sua carreira.
Mas, para que isso aconteça, o ideal é que você esteja seguro e confiante. E, além disso, saber utilizar a sua marca pessoal a favor de suas aspirações é essencial para ampliar ainda mais as possibilidades e ver a sua vida profissional prosperar ainda mais.
Marca pessoal na prática, o que muda?
Marca pessoal é o conjunto de talentos e habilidades que uma pessoa possui.
Esse conceito é comumente utilizado dentre a área de negócios, a fim de promover pessoas através do marketing pessoal. No entanto, não se trata apenas de como você reverte suas qualidades no âmbito profissional, esse conceito diz muito sobre como as pessoas compreendem você.
A sua marca pessoal deve falar muito sobre você, sobre os seus conhecimentos técnicos e sobre como você apresenta os seus atributos. Construir uma boa marca pessoal vai muito além de voltar a sua comunicação para às suas experiências técnicas. Marca pessoal é como você se destaca em meio à multidão.
Aprimorar a sua marca é essencial para o seu sucesso, além disso, apostar em estratégias de personal branding podem alavancar ainda mais o sucesso da sua carreira.
A marca pessoal consiste na maneira como você gerencia os atributos de sua marca pessoal. É uma peça chave para que você comunique da melhor forma o seu talento. Na hora de pôr em prática a sua marca pessoal tenha em mente a maneira como você deseja ser reconhecido e lembrado.
A construção da sua marca pessoal deve passar por esse pensamento, deixe o seu legado. Aposte pesado em seu marketing pessoal, aproxime-se de seu público alvo ou de seus possíveis parceiros, prospectar também faz parte de construir uma boa trajetória.
Mas, antes de tudo, não esqueça que marca pessoal é autoconhecimento. Quanto mais você conhecer a si mesmo, maior a chance de você reconhecer as suas habilidades e usá-las ao seu favor. Destaque as suas competências.
A construção de sua marca pessoal é a estratégia mais importante para que você alcance o sucesso e prosperidade na sua vida profissional, bem como em sua vida pessoal.
E lembre-se: Sua Marca é Você!
Com amor,
Jac Lopes