Sem sucesso pessoal e profissional?Não coloque a culpa na sua falta de estilo.

JacPostSucessoProfissional

Não deu certo porque colocaram olho gordo! Quantas vezes você já usou esse tipo de argumento para justificar alguma coisa que não deu certo, mesmo sabendo que o motivo não era esse? O seu sucesso pessoal e profissional não depende dos outros, mas, sim da maneira como você age.

É bastante comum querermos colocar a culpa nos outros para tirar a responsabilidade dos nossos ombros, isso nos faz sentir melhor. Essa atitude é tão comum que mesmo sabendo que a culpa é nossa, a transferimos sem pensar duas vezes.

Você já deve ter feito isso, até mesmo nas coisas mais simples. Se trabalha até mais tarde e quando chega em casa o marido fala: “Você demorou”. A culpa vai para o trânsito que estava congestionado e não por ter saído mais tarde do escritório. Não haveria problema algum em falar a verdade, mas, foi mais fácil transferir para outros.

Tão acostumada a fazer isso, não percebe quando ao erro é seu e não consegue corrigir o que está errado.

Se o seu branding pessoal não transmite o que você deseja, não vai adiantar culpar os outros, as coisas vão continuar dando errado.

Falei sobre a sua imagem pessoal e como as pessoas a veem aqui no blog, lembra? No post disse que as pessoas vão lhe ver de acordo com a sua apresentação e é exatamente isso que pode impedir que você consiga sucesso pessoal e profissional.

Não é a inveja dos outros, olho gordo e torcida contra que atrapalham. Não é o que o outro faz ou pensa que lhe impede de alcançar seu objetivo. Mas, sim o seu jeito de ser, sua maneira de agir e lidar com o mundo é que influencia.

Seu estilo influencia no sucesso pessoal e profissional.

Se não são os outros culpados pela sua falta de sucesso quem é então? Você!

Tenho certeza que já está tentando arrumar justificativas para contradizer essa afirmação acima, mas, no fundo sabe, ela é verdadeira. A forma como você age, pensa e até mesmo se veste, formam a sua marca pessoal. Essas características vão ajudar a criar o seu próprio estilo.

Você não precisa ficar copiando os outros, até porque o que funciona para um não quer dizer que funcionará para você. A sua marca pessoal deve ser única, assim transmitirá exatamente o que você deseja.

Se você quer ser bem sucedida, então aja como tal. Se o seu estilo é relaxado, e faz com que você mais se pareça com uma estagiária do que com uma executiva, as pessoas te verão assim. E nesse caso não adianta culpar os outros, se você não se veste bem e não tem atitudes condizentes, é tudo culpa sua.

E tudo bem se você gostar de ser despojada, mas infelizmente não condiz com um ambiente de trabalho mais social. A elegância deve estar em tudo que você faz e principalmente no seu vestir.

Tudo bem você e nem ninguém gosta de receber um puxão de orelha desses. Mas, eu preciso dizer a verdade para lhe ajudar. O seu estilo influência nas forma como as coisas vão acontecer na sua vida, então, só é preciso colaborar.

Não é preciso ter no seu guarda-roupa peças caríssimas e que não cabem no seu bolso. Mas, as suas roupas precisam condizer com o que você está buscando, mesmo que tenham sido compradas na promoção.

Se o seu estilo é mais descolado, não tente esconder isso, ele pode ser muito bem aceito. Só vai depender de você conseguir demonstrar que ele ajuda a reforçar as suas habilidades. E aquela velha desculpa de “sou inteligente e isso basta” não funciona bem.

A primeira impressão que as pessoas terão sobre você será a aparência. Por isso o seu estilo é tão importante. Se conseguir se expressar com ele, já terá dado muitos passos em direção ao que deseja. Depois, é só demonstrar a sua inteligência e a combinação será perfeita: estilo com competência.

Assim, vou deixar uma dica. Cada pessoa é única e isso deve ser demonstrado de todas as maneiras: nas suas atitudes, na forma de se vestir e como busca os seus objetivos. Então, pare de transferir a culpa para os outros e faça com que as pessoas a vejam para que atinja o seu sucesso pessoal e profissional.

Que tal compartilhar comigo as vezes que colocou a culpa nos outros e na verdade toda a responsabilidade era sua? Deixe aqui seu comentário ou entre em contato.

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

Jac Lopes

Posts relacionados