Não deu certo porque colocaram olho gordo! Quantas vezes você já usou esse tipo de argumento para justificar alguma coisa que não deu certo, mesmo sabendo que o motivo não era esse? O seu sucesso pessoal e profissional não depende dos outros, mas, sim da maneira como você age.
É bastante comum querermos colocar a culpa nos outros para tirar a responsabilidade dos nossos ombros, isso nos faz sentir melhor. Essa atitude é tão comum que mesmo sabendo que a culpa é nossa, a transferimos sem pensar duas vezes.
Você já deve ter feito isso, até mesmo nas coisas mais simples. Se trabalha até mais tarde e quando chega em casa o marido fala: “Você demorou”. A culpa vai para o trânsito que estava congestionado e não por ter saído mais tarde do escritório. Não haveria problema algum em falar a verdade, mas, foi mais fácil transferir para outros.
Tão acostumada a fazer isso, não percebe quando ao erro é seu e não consegue corrigir o que está errado.
Se o seu branding pessoal não transmite o que você deseja, não vai adiantar culpar os outros, as coisas vão continuar dando errado.
Falei sobre a sua imagem pessoal e como as pessoas a veem aqui no blog, lembra? No post disse que as pessoas vão lhe ver de acordo com a sua apresentação e é exatamente isso que pode impedir que você consiga sucesso pessoal e profissional.
Não é a inveja dos outros, olho gordo e torcida contra que atrapalham. Não é o que o outro faz ou pensa que lhe impede de alcançar seu objetivo. Mas, sim o seu jeito de ser, sua maneira de agir e lidar com o mundo é que influencia.
Seu estilo influencia no sucesso pessoal e profissional.
Se não são os outros culpados pela sua falta de sucesso quem é então? Você!
Tenho certeza que já está tentando arrumar justificativas para contradizer essa afirmação acima, mas, no fundo sabe, ela é verdadeira. A forma como você age, pensa e até mesmo se veste, formam a sua marca pessoal. Essas características vão ajudar a criar o seu próprio estilo.
Você não precisa ficar copiando os outros, até porque o que funciona para um não quer dizer que funcionará para você. A sua marca pessoal deve ser única, assim transmitirá exatamente o que você deseja.
Se você quer ser bem sucedida, então aja como tal. Se o seu estilo é relaxado, e faz com que você mais se pareça com uma estagiária do que com uma executiva, as pessoas te verão assim. E nesse caso não adianta culpar os outros, se você não se veste bem e não tem atitudes condizentes, é tudo culpa sua.
E tudo bem se você gostar de ser despojada, mas infelizmente não condiz com um ambiente de trabalho mais social. A elegância deve estar em tudo que você faz e principalmente no seu vestir.
Tudo bem você e nem ninguém gosta de receber um puxão de orelha desses. Mas, eu preciso dizer a verdade para lhe ajudar. O seu estilo influência nas forma como as coisas vão acontecer na sua vida, então, só é preciso colaborar.
Não é preciso ter no seu guarda-roupa peças caríssimas e que não cabem no seu bolso. Mas, as suas roupas precisam condizer com o que você está buscando, mesmo que tenham sido compradas na promoção.
Se o seu estilo é mais descolado, não tente esconder isso, ele pode ser muito bem aceito. Só vai depender de você conseguir demonstrar que ele ajuda a reforçar as suas habilidades. E aquela velha desculpa de “sou inteligente e isso basta” não funciona bem.
A primeira impressão que as pessoas terão sobre você será a aparência. Por isso o seu estilo é tão importante. Se conseguir se expressar com ele, já terá dado muitos passos em direção ao que deseja. Depois, é só demonstrar a sua inteligência e a combinação será perfeita: estilo com competência.
Assim, vou deixar uma dica. Cada pessoa é única e isso deve ser demonstrado de todas as maneiras: nas suas atitudes, na forma de se vestir e como busca os seus objetivos. Então, pare de transferir a culpa para os outros e faça com que as pessoas a vejam para que atinja o seu sucesso pessoal e profissional.
Que tal compartilhar comigo as vezes que colocou a culpa nos outros e na verdade toda a responsabilidade era sua? Deixe aqui seu comentário ou entre em contato.
Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!