Branding Pessoal por Jac Lopes

JacPostBrandingPessoal

 

Oi tudo bem? Eu sou a Jac Lopes e vou mudar seu jeito de viver. Você se acha uma pessoa comum e não consegue ver os seus diferenciais? Se isso acontece com você, saiba que está na média e por isso precisa mudar a forma como as pessoas te veem.  E trabalhar o  branding pessoal pode ser a saída que você nunca imaginou.

Agora você pensa, eu nem sei o que é isso! Essa é uma reação bastante comum, mas estou falando da sua marca pessoal. É isso que diferencia uma pessoa da outra. Ou vai dizer que nunca admirou alguém por uma característica ou conquista realizada.

Então, é hora de parar de só admirar e começar a ter as suas próprias conquistas, sair do senso comum e ganhar o seu lugar de destaque ao sol.

Vamos cuidar do seu branding pessoal

Saiba onde quer chegar

Falar é fácil! Já ouvi essa afirmação tantas vezes. Se as pessoas tentassem mudar todas as vezes que a pronunciam, estariam bem melhor. Mas, afinal, você realmente sabe onde quer chegar ou só fica reclamando? Mimimi é com você?

Estou muito acostumada a ouvir que as pessoas querem que as coisas mudem, mas não conseguem me dizer o que esperam. Se não sabe onde quer chegar, não vai conseguir começar a trilhar o seu próprio caminho. Por isso, vou te ajudar a descobrir o que realmente quer.

Vamos começar com a sua vida pessoal, ela está boa? Se estiver tudo perfeito, ótimo, deve estar trabalhando bem o seu branding pessoal e conquistando os seus objetivos. Mas, se achar que precisa mudar algumas coisas é hora de listar quais são elas.

Diga como gostaria que elas fossem e a partir desse ponto podemos começar a mudar o seu jeito de viver.

Agora vamos falar do seu trabalho. A sua profissão faz você se sentir realizada? Pode ser que sim, mas, às vezes a empresa não lhe entrega o que você espera. O mesmo exercício precisa ser feito, pense como está hoje e como gostaria que estivesse.

Mesmo que seus objetivos pareçam distantes, nunca desista deles. Um bom exemplo é imaginar que mulheres chegaram a presidência de diversos países, são diretoras de empresas e donas de negócios bem-sucedidos. Essas devem ser as suas inspirações e um lembrete de que você pode chegar onde quiser.

Alcance o seu lugar no topo construindo seu branding pessoal

Há algum tempo as pessoas se inspiravam no “O Segredo”, pois achavam que essa era a forma de alcançar os objetivos. Mas, não adianta apenas ter pensamentos positivos se não se colocar adequadamente e deixar a sua marca pessoal.

O seu branding pessoal pode fazer muito mais por você do que imagina. Se começar a se portar como uma grande empresária, tendo uma fala adequada e aparência, as pessoas lhe enxergarão assim. Mesmo que esteja começando o seu negócio de vendas de kit festa e somente você produza tudo.

A maneira como você se porta é que faz toda a grande diferença e isso que precisa ser trabalhado, tanto no campo pessoal como profissional. Acreditar em uma ideia sua e fazer com que as pessoas também acreditem é o que importa.

São coisas simples que fazem com que nos destaquemos no meio da multidão. Quer um exemplo? Sabe o escorredor de arroz que está em nossas cozinhas? Ele foi inventado por uma cirurgiã dentista que estava cansada de ter o encanamento entupido por esses pequenos grãozinhos.

Apesar dessa não ser a formação dela, com uma ideia simples e atitude para colocar em prática, facilitou a vida de milhares de pessoas e ainda ganhou dinheiro com isso.

É assim que se inicia a formação da sua marca pessoal, com vontade de mudar e fazer alguma coisa para melhorar. Quando começa a trabalhar o seu  branding pessoal percebe que as coisas começam a fluir melhor e que a sua reputação melhora.

São as coisas simples que nos levam para o nosso lugar no topo, fazendo com que possamos nos destacar. É nessa simplicidade que encontramos o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, conseguindo ter uma ganho na saúde.

Então, se quer realmente mudar o seu jeito de viver e tornar os seus objetivos reais, invista em você, invista no seu branding pessoal. Ainda vou falar bastante sobre isso no blog, por isso, esteja sempre atenta as dicas de como aprimorar o seu  branding pessoal.

Já aproveite e comece a pensar no que você quer mudar. Compartilhe comigo e vamos fazer isso juntas.

Deixe aqui seu comentário ou entre em contato.

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

Jac Lopes

Posts relacionados