O que o branding pessoal da Michelle Obama tem de especial

Dizem que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Eu já ouvi essa frase várias vezes, só que nem sempre isso é bem uma verdade. Se parar para observar o branding pessoal da Michelle Obama, vai ver que ela nunca esteve à sombra do marido.

Michelle sempre foi uma mulher que se destacou e, mesmo não sendo a presidente dos Estados Unidos, chamou a atenção do mundo. Ela ganhava destaque enquanto criava a filhas, acompanhava Barack Obama em seus compromissos de presidente, abraçava as suas crenças e atuava em prol de suas causas.

Eu posso dizer que ela não é qualquer mulher, afinal, não deve ser nada fácil quando o mundo inteiro está te observando e buscando os seus erros.

O mais interessante é que mesmo tendo uma infância simples, ela nunca desistiu dos seus sonhos e sabia que seus esforços seriam recompensados. E foram!

Sua mãe era dona de casa e seu pai funcionário da usina de água, mas nem por isso ela recebeu uma educação ruim. Seus estudos fizeram com que ela se formasse em duas universidades renomadas, Princeton e Harvard.

Depois de formada e trabalhando em um escritório de advocacia, foi direcionada a orientar um jovem advogado, o futuro presidente dos Estados Unidos e marido, Barack Hussein Obama.

Desde cedo, é possível perceber que foi ela quem orientou e ajudou um futuro presidente ao mesmo tempo cuidava de suas filhas. O branding pessoal da Michelle Obama começou muito antes dela chegar na Casa Branca, pois sempre foi fiel a seus valores e investiu neles.

Como primeira dama ganhou mais visibilidade e pode investir em coisas que acreditava. Ela criou a campanha “Let’s Move” que ajudava a combater a obesidade infantil e em jovens. Se engajou na iniciativa “Let Girls Learn” para que meninas e jovens pudessem estudar.

Michelle também lutava pelo direito das mulheres e isso ficava nítidos em seus comentários e postagens em redes sociais. Isso a tornou um símbolo de mulher forte e exemplo a ser seguido.

Enquanto lutava pelo que acreditava, ganhou cada vez mais visibilidade e, sem perceber, acabou se tornando uma referência em diversos assuntos, inclusive em moda pelo jeito elegante e único de se vestir.

O branding pessoal da Michelle Obama foi se desenvolvendo em todos os pontos, a cada aparição que ela fazia era espontânea e isso a aproximava das pessoas.

Uma das coisas que sempre notei é que ela estava à vontade em qualquer ambiente. Não importava se era um encontro de presidenciáveis ou uma visita a uma instituição carente, ela estava sempre disposta a conhecer as pessoas e a recebê-las bem.

Branding pessoal da Michelle Obama

Quando conheci um pouco melhor a história da Michelle pude entender porque ela possui uma marca pessoal tão forte que não a fez ficar a sombra de um presidente. Ela se preparou para ser uma pessoa que não passa despercebida e sempre teve os seus ideais como um norte para sua vida.

Ela soube aproveitar as oportunidades que a vida pública lhe deu. Era autêntica e investia no que acreditava, ao mesmo tempo buscava tornar a vida das pessoas melhor. Quem não vai admirar alguém que luta para incentivar o estudos, preza por uma vida mais saudável e ainda cuida bem da família?

O branding pessoal da Michelle Obama é um caso que merece ser destacado, pois mesmo após deixar de ser a primeira dama, ela continuou em evidência. Mesmo que busque uma vida menos pública, continua dando a sua opinião e sempre defende as causas em que acredita.

Se depois de ler tudo isso ainda está um pouco confusa do que o branding pessoal da Michelle Obama tem de especial, eu te respondo. Ela é transparente, acredita nos seus valores e representa algo para as pessoas.

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

Jac Lopes
Especialista em Marketing e Branding de Marcas e de Pessoas
Embaixadora da Ponto Pessoal

Posts relacionados