Olá, minha amiga! Você já parou para pensar qual é a sua missão? Todos no mundo precisamos de algum motivo para seguir sempre em frente. Todas nós temos uma missão. A nossa existência, a razão que nos guia a vida inteira: isso é o que chamamos de missão!
Tem gente que acredita que a missão é algo que se restringe a uma organização, a uma empresa, mas não é só isso. Todas fomos enviadas para este universo para o cumprimento de objetivos, uma missão. Se você não acredita que tenha uma, eu te asseguro: você tem uma missão!
Há uma razão para que vivamos por aqui e existamos. Esse motivo pode surgir bem cedo na sua vida, ou mais tarde, quando estiver mais experiente. Não importa o momento, a sua única tarefa é cumpri-la.
Mas qual é a sua missão, então?
Ela é aquilo que norteia toda a sua vida, tudo o que você faz, e ajuda a dar força aos seus princípios. Ela também revela quem são suas companhias e a maneira como você vê o mundo.
Gosto de dizer que, assim que você faz a descoberta de qual é a sua missão, a sua vida muda. Seu estilo de vida se torna original, porque ele é seu, só seu!
É claro que há a possibilidade de que você encontre mais que uma única missão na sua vida. Isso pode ocorrer, mas eu recomendo que você revise suas missões – se elas passarem de duas.
Falando nisso, é bem importante que a gente saiba notar a diferença entre uma missão e uma meta. Isto porque a meta é algo que estipulamos para ser atingida em tempo curto, a um prazo específico. As metas são simplesmente formas de alcançar a nossa missão.
Por isso, a missão é algo muito maior. Trata-se de um estilo de vida que faz você feliz e que harmoniza todo o seu contexto.
E quando falamos de sua marca, não podemos esquecer de defini-la: é a sua identidade, o que você faz, o que você vende, o que você diz.
De mesma forma que os valores e a visão, a missão é essencial para conduzir a sua marca rumo aos seus objetivos. Tudo isso é essencial no momento de trabalhar um planejamento do negócio, da marca.
Como encontrar a sua missão?
Não há um regra para que você consiga encontrar sua missão. Ela pode simplesmente surgir num insight, depois de uma palestra incrível sobre motivação, ou quando estiver caminhando até o seu ambiente profissional, pensando em tudo o que te faz feliz e o que não faz.
Mas a partir do momento em que você a encontra, a sua vida muda. Tudo passa a ter sentido. Você consegue construir um estilo de vida que se destaca, uma marca só sua!
Afinal, é muito triste quando a vida se limita a pagar contas, a passar décadas em empregos que não satisfazem, simplesmente para que, na velhice, possa usufruir de uma boa aposentadoria do INSS.
A vida é muito mais do que isso – ela precisa ser mais que isso!
Viver sem propósitos, sem conhecer a sua missão, pode fazer com que você simplesmente exista. Aqui, podemos dizer que há diferença entre existir e viver. Você existe, quando se sente no automático, fazendo a mesma coisa todos os dias e se sentindo infeliz.
Mas você vive quando descobre sua missão, a razão pela qual se levanta da sua cama todos os dias. Você busca maneiras de conquistar seus objetivos, porque está sendo guiada pela missão – seu norte.
Isso não significa também que, depois de descobrir qual é a sua missão, os caminhos tortuosos acabarão. Você vai estar mais focado no que realmente te interessa, então provavelmente tenha que fazer alguns sacrifícios por isso.
Mas sinceramente? Não há melhor sentimento que uma meta cumprida!
Sua marca e sua missão
A missão é a razão pela qual a sua marca existe. Quais são os seus propósitos? Eles estão alinhados à sua missão e ajudam você a conquistá-la. Você consegue responder sobre a razão pela qual a sua marca surgiu?
É a sua identidade. É quem você é.
Definindo sua missão, você consegue determinar também as suas próximas atitudes, planejamentos e estratégias
Lembre-se: Sua Marca é Você!
Com amor,
Jac Lopes