Você quer ter uma Marca Pessoal com alta performance e ser bem sucedida? Te ensino

Já parou para pensar como algumas empreendedoras conseguem ser bem-sucedidas e ter alta performance e outras não? Qual seria a relação da marca pessoal com isso?

O segredo de ter resultados positivos muitas vezes está na forma como as empreendedoras lidam com as situações. Existem atitudes que podem ajudar muito.

Além disso, é preciso estar preparada para enfrentar o mercado, pois, ele é exigente.

Você vai falar, Jac, isso eu já imaginava, mas ainda estou com dúvida. Então vou começar pela segunda pergunta.

A sua marca pessoal é que faz com que seja reconhecida, quanto mais forte ela estiver, mais as pessoas acreditaram na sua empreitada. Se abrir um negócio e tiver o seu nome por trás dele, já terá ganho pontos com o mercado.

Além disso, as pessoas que trabalharam sua marca pessoal são motivadas, organizadas, planejam, e sabem inspirar as pessoas. Isso é um dos segredos para conseguir ter sucesso e garantir a alta performance.

Atitudes de empreendedoras de alta performance

Uma das suas perguntas acho que já consegui responder, mas, faltou falar das atitudes que geram alta performance. Como são muitas, resolvi selecionar algumas e fazer um resumo.

Recarregar as energias

Todo profissional vive uma vida bastante turbulenta e o acúmulo de tarefas não é raro. Ter um monte de coisas a fazer pode sugar toda a sua energia e te deixar exausta.

Tem uma técnica que eu aprendi e que tem me ajudado muito. Eu recupero minha energia durante o dia para não chegar ao final dele acabada. Entre uma atividade e outra eu tiro uns 5 minutos para repor a energia gasta.

Você pode fazer isso meditando, fechando os olhos e respirando fundo ou simplesmente tomando um café em um local agradável.

Ter coragem

Empreendedoras de alta performance sabem que terão de enfrentar muitas dificuldades e fazem isso encarando tudo. Elas não têm medo de expor suas opiniões e os problemas se tornam uma motivação.

Uma das coisas que pode dar mais coragem é fazer isso por alguém. Pode ser por você, um filho, marido, não importa. Pense que a luta deve ser enfrentada para se ter a recompensa.

Influenciar as pessoas

A sua marca pessoal tem um grande peso nisso, pois, se ela está fortalecida se torna uma referência e influenciar fica mais fácil. Nesse caso não quero dizer que deva “entrar na mente” do outro para que ele compre a sua ideia por insistência.

A influência das empreendedoras de alta performance acontece quando elas ensinam. Eu sempre pensei que conhecimento é para ser compartilhado e, quando faz isso acaba afetando a outra pessoa de forma positiva. Logo se torna uma referência e influenciadora.

Ter autoconhecimento e autogerenciamento

Se conhecer é fundamental para se tornar uma empreendedora de alta performance. Quando se sabe quais são os seus pontos fortes e os falhos, é possível trabalhar neles e se aperfeiçoar constantemente. Esse é um trabalho que se consegue fazer na construção e desenvolvimento da marca pessoal.

As empreendedoras também são autogerenciáveis, isso quer dizer que não precisam de supervisão, pois, sabem o que precisa ser feito. Ninguém precisa lembrá-las a todo momento que possuem metas e que os resultados precisam ser alcançados.

Buscar clareza

A todo momento é preciso se avaliar se quiser ter alta performance. Sabe aquela avaliação anual que faz de si mesma? Ela não precisa ocorrer só uma vez por ano, mas, sempre que sentir necessidade.

Sempre reveja os seus objetivos pessoais e da sua empresa. Não pense no futuro, pense no agora e saiba o que é importante nesse momento.

Acho que agora eu consegui responder bem as perguntas que estavam no início do texto. A sua marca pessoal pode ter atitudes essenciais para ser uma empreendedora de alta performance. E quando você adquire as habilidades corretas se diferencia das demais e consegue atingir os resultados esperados.

Depois de algum tempo me acompanhando, acredito que sua marca pessoal esteja sendo desenvolvida, então, que tal dar mais um passo? Agora também já sabe o segredo das empreendedoras de alta performance, por isso, é hora de começar a planejar o seu negócio.

 

 

Posts relacionados