4 Livros indispensáveis sobre Marca Pessoal (Personal Branding)

Eu sempre gostei muito de ler pois acredito que o aprendizado não tem limites e sempre pode me ajudar. Mesmo com a minha rotina corrida, encontro um tempo todos os dias para ler algumas páginas de livros e, quanto mais eu faço isso, mais vontade tenho de ler.

Por isso, para mim a desculpa de quem não tem tempo, não funciona. Se você está disposta a ler um bom livro e aprender com ele, conseguirá, nem que para isso tenha que ler apenas 5 páginas por dia.

Um assunto que dá enorme prazer é marca pessoal, mas acho que isso vocês já sabem. Durante toda a minha vida eu fui orientada a construir uma imagem que realmente ressaltasse as minhas qualidades e hoje compartilho tudo o que aprendi com vocês.

Só que não é porque tenho uma marca pessoal forte que acho que sei tudo. Pelo contrário, eu ainda tenho muito o que aprender e sempre busco as melhores fontes de informação. Recentemente fiz um post falando sobre 5 Mulheres de Sucesso para seguir no YouTube, eu sigo essas profissionais incríveis e consigo dicas valiosíssimas e dessa forma melhoro a minha marca pessoal.

Só que não é apenas no mundo virtual que temos informações. Aquela velha história de pegar um livro e folhear as páginas também é excelente!

Então, hoje eu vou compartilhar alguns dos títulos que estão presentes na minha biblioteca e que eu recomendo para quem está trabalhando a sua marca pessoal. São livros que me inspiram e sim, não vejo menor problema em contar isso.

Se tem algo que tenho como missão é dividir sempre o que eu sei para que outros possam aprender e serem melhores do que eu. E ponto, não tenho menor paciência para ocultar saber. Porque estou aqui realizando o que mais amo,  ensinar e aprender ao mesmo tempo. 

Esses livros me ajudam muito a sempre me lembrar de algum detalhe, além dos eventos que foi como o PBex e os vários videos e pesquisas que faço na internet. Para ensinar sobre marca pessoal eu tenho que diariamente aprender com os melhores no assunto.

Vejam esses livros e tenham certeza vocês terão muitos insites depois da leitura, assim como eu tive.

Personal Branding – Arthur Bender

https://www.saraiva.com.br/a-marca-chamada-voc-2883673.html

Esse é um livro tanto para quem já conhece sobre marca pessoal como quem está se aproximando desse universo agora. O livro possui uma linguagem simples e fácil de ser entendida.

Em cada capítulo é abordado um novo tema, mas sem perder a conexão com os demais, ajudando a entendermos como podemos nos destacar no meio da multidão. Com exemplos reais, ele aponta como podemos fazer a diferença e funciona como um ótimo motivador para nos mexermos e conseguimos nosso local de destaque.

Paixão e significado da marca – Arthur Bender

Paixão e significado da marca - Arthur Bender

Esse é outro livro do Arthur Bender que aborda a marca pessoal, porém, de uma forma um pouco diferente. Ele deixa clara a diferença entre as pessoas que não sabem o que estão fazendo e onde querem chegar e as que seguem o caminho inverso.

A paixão é o grande sucesso para se construir uma marca, seja ela de um produto ou pessoal e esse é o grande diferencial das pessoas que trabalham melhor e são mais produtivas. O livro permite que se tenha insignts para ir atrás de sua grande paixão e se reinventar.

E se você fosse uma marca – Aldo Wandersman

Paixão e significado da marca - Arthur Bender

Partindo do princípio que o maior ativo de cada profissional é ele mesmo, o autor vai enfatizar a importância de construir a sua marca pessoal. Para ele os trabalhadores não possuem diferenciais tangíveis, sendo isso de fundamental importância ter uma marca reconhecida para se colocar em destaque.

O livro apresenta os quatro passos para a criação da marca pessoal: fundação, posicionamento, embalagem e promoção. Ele também ajuda a formar a percepção que o público terá sobre uma pessoa, apresentando diversas estratégias para que se possa determinar quais os rumos do seu negócio.

A marca chamada você – Peter Montoya

A marca chamada você - Peter Montoya

Esse é um best seller internacional que vai abordar as ilusões de quem está começando um negócio. Já no início deixa claro que o pensamento convencional é o que faz com que as pessoas fiquem na média e não consigam nenhum destaque.

Ele vai apontar a importância que uma marca pessoal pode ter e qual impacto ele traz na carreira e negócio. Um dos grandes destaques é reforçar a importância de ter uma reputação construída com excelência.

Espero que tenha gostado dessas dicas!

Quais são os livros que você recomenda sobre marca pessoal? Compartilhe comigo os que já leu e que podem ajudar na construção da imagem.

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é Você!

 Jac Lopes

Gostou do texto? Não deixe de me seguir no Facebook, Linkedin e Instagram.

Estou sempre postando conteúdos exclusivos nesses canais!

Posts relacionados