5 Minutos podem mudar a sua vida

Quantas vezes você já se viu parada, precisando mudar as coisas ou aprender algo e não encontrava tempo?

Essa é sempre a questão (ou a grande desculpa) que damos para adiar as coisas. O pior é que depois nos arrependemos de não termos feito algo e pensamos:

Se eu tivesse me organizado melhor ou teria conseguido.”

Acho que as vezes temos tanta mania de grandeza que não nos damos conta de que apenas um pequeno tempo que dedicamos à alguma coisa é que faz toda a diferença. É assim que as mudanças começam, com uma atitude ou atividade pequena e, depois, vai ganhando o mundo.

As vezes uma frase que você ouve já faz a sua atitude mudar.

Se for um texto, nem se fale.

E se o que ouviu for o que estava precisando naquele momento, o efeito que terá será muito maior do que pensa.

Tudo está em constante transformação e não podemos ficar paradas no tempo, vendo as coisas acontecerem a nossa volta sem aprendermos nada de novo. E esse aprendizado pode surgir em pequenos momentos.

Pense no seu trabalho, vamos supor que você tenha um conhecimento básico de Excel, mas precisa fazer uma planilha um pouco mais avançada. Você vai fazer um curso completo só para aprender o que precisa naquele instante?

Provavelmente não, você pedirá ajuda para um colega para que ele lhe explique apenas o que precisa saber.

Esses pequenos momentos de aprendizagem e conhecimento é que fazem toda a diferença. E sim, esse tempo você tem! Então, por que não tornar um hábito dedicar esse pequeno tempo para algo novo?

indiquei alguns livros para leitura e disse que não precisa ler tudo de uma vez, um pouquinho que seja por dia já vai te ajudar. Todo dia precisamos aprender algo novo ou ouvir mensagens que nos façam repensar e, quando começamos isso se torna um hábito.

Por isso, pense como aproveitar melhor esses 5 minutos e o que eles podem lhe trazer de bom.

5 minutos que marcam

Ao longo da minha vida e carreira sempre gostei muito de contribuir com os outros, acho que o que se aprende só é válido quando se compartilha. Eu tento colocar isso em prática todos os dias, ensinando para minha equipe tudo o que sei.

Mas, como já sabem, estou ajudando muitas pessoas a construírem as suas marcas pessoais e pensei em fazer o mesmo com elas. Então, por que não dedicar 5 minutos por semana para fazer isso?

Já produzo os textos no blog, mas sei que quando se ouve uma pessoa falar a sensação é outra do que se estivesse lendo. Você se sente mais próximo de quem está lhe ensinando e o tempo parece que rende mais. Foi aí que pensei em usar os podcasts.

Quem participa do grupo no WhatsApp recebe com exclusividade os podcasts que eu faço e também pode acompanhá-los no https://soundcloud.com/jaclopes.

Eu comecei a gravar as mensagens por conta das dúvidas que surgiam e eu tentava responder de uma forma rápida. E surgiram os podcasts, que abordavam assuntos de marca pessoal. Só que eu percebi que o que eu estava fazendo não servia apenas para quem me perguntou…

A informação era válida para muito mais gente.

Mais uma vez resolvi compartilhar meu conhecimento, de uma forma diferente, com áudios. Ao mesmo tempo que eu ajudo as pessoas esclarecendo dúvidas, também estou fortalecendo a minha marca pessoa no mundo online.

Isso fez com que todos saíssem ganhando.

O melhor é que os podcasts são rápidos, de apenas 5 minutos. Lembra que falei lá no começo do texto que esse tempo todo mundo tem e precisa usar de forma válida? A ideia foi exatamente essa, e como a frequência é semanal, não dá para arrumar desculpa para não ouvir.

Os temas que eu gravo são voltados para a construção da marca pessoal, mas também abordam comportamento, mercado de trabalho, carreira e outros assuntos que podem te ajudar no campo profissional e até pessoal.

Se quer aproveitar melhor os seus 5 minutos, eu sugiro que em, pelo menos, um dia da semana ouça o conteúdo que eu preparei especialmente para você. Ele pode te abrir os olhos e fazer com que a sua marca pessoal se torne mais forte.

E como o que eu faço é pensando na minha audiência, me diga:

Qual tema você gostaria eu abordasse no podcasts?

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é Você!

Jac Lopes

Gostou do texto? Não deixe de me seguir no Facebook, Linkedin e Instagram. Estou sempre postando conteúdos exclusivos nesses canais!

Posts relacionados