Por que me tornei uma embaixadora da Ponto Pessoal?

Hoje eu gostaria de contar uma novidade e explicar os motivos dela. Estou sempre buscando conhecimento e com os melhores. Minha marca pessoal precisa estar em constante aprimoramento, fortalecendo para me diferenciar. Marca pessoal fala sobre reputação, sobre ser único. Você precisa ser uma referência no que você faz.

Vamos a novidade? Há quase um ano eu procuro uma mentoria séria em marketing pessoal, participei de alguns eventos e foi no último PBEX que encontrei o que procurava, encontrei a Ponto Pessoal, e comecei a fazer a única especialização em Marketing Pessoal do Brasil e Portugal com Adriano Tadeu Barbosa e Cristiane Corrêa através do Método Ponto Pessoal.

O melhor da grande novidade é que fui buscar conhecimento e ganhei o título de embaixadora no Rio de Janeiro da marca Ponto Pessoal. Esse título reforça ainda mais o quanto eu vou aprender e me dedicar a dividir o conhecimento com vocês, meus leitores. Esse aprendizado vai melhorar ainda mais as mentorias, workshops e palestras que faço pelo Brasil.

Você que me segue vai poder acompanhar de perto e usufruir de tudo que eu aprender. Vou sempre dividir o que aprender com você, que também quer se destacar através do marketing pessoal e ter uma marca pessoal de sucesso.

Estou super feliz com isso, vou também poder contribuir com a  Ponto Pessoal  a crescer no Rio de Janeiro e em todo Brasil.  

Ser embaixadora de uma marca como a Ponto Pessoal é uma grande responsabilidade, pois terei de representá-la em eventos, mídias, e tudo que se fizer necessário – inclusive os que eu buscar, para assim levar que o Marketing Pessoal é estratégico/necessário para quem quer se posicionar. As pessoas vão ver a Ponto Pessoal que eu apresentar, vou ser um canal para que elas entendam sobre a empresa, os serviços que agora prestamos e os profissionais que fazem parte dela, comigo.

O que me deixou encantada é o time de profissionais que integram a Ponto Pessoal que eu vou poder contar, grupo forte de pessoas muito dedicadas para fazer com que o marketing pessoal cresça. Você sabia que só 3% das pessoas no mundo fazem corretamente o marketing pessoal? Olha quanta oportunidade!

Apesar de tanta responsabilidade, será um prazer representar uma organização que ajuda as pessoas a trabalharem a sua comunicação e marketing pessoal. Afinal, isso é o que venho fazendo, ajudando você a ter uma marca pessoal forte e a divulgá-la para o mundo.

Não pense que fui buscar esse título de embaixadora apenas pelo título que recebi, e essa é uma dica que dou para você que também pretende seguir esse caminho e ser embaixadora. É preciso que represente uma empresa com a qual se identifica, que faça um trabalho sério, que tenha credibilidade e que você tenha certeza que vai crescer com ela, porque a própria Ponto Pessoal fez um processo seletivo comigo: foi seu fundador, Adriano Tadeu Barbosa, que em conversas me ajudou a identificar se era a melhor estratégia e se até mesmo faria sentido para a empresa e negócios ter meu nome associado ao posicionamento que a marca e grupo prezam.

Como ser embaixadora me ajuda com minha marca pessoal

Nesse momento, estou começando um novo ciclo profissional, e ganhar o título de embaixadora vai ajudar a seguir o meu caminho. Eu ganho mais credibilidade ao representar uma empresa que possui experiência e uma boa reputação, que cresce a cada dia e que está se internacionalizando (já estamos em Portugal!).

Não é qualquer pessoa que consegue ser uma embaixadora, muitas tentam e pedem para as empresas esse papel em troca de produtos ou até mesmo dinheiro, mas esse é um grande erro. Eu consegui o título por ter uma história profissional de muita dedicação e sucesso por compartilhar experiências, por buscar conhecimento,  já falei antes de importância de contar histórias, e por tudo que acredito e me empenho em fazer pelo próximo.

Ao mesmo tempo que eu posso trabalhar a minha marca pessoal consigo investir no meu marketing, tenho mais um ponto positivo para me divulgar. Os ganhos para mim são enormes, afinal, eu sou uma referência da Ponto Pessoal.

Quem conhece a empresa e o excelente trabalho que desenvolve na formação e orientação dos profissionais vai associar o meu trabalho da mesma maneira. E quem conhece o meu poderá ter uma boa percepção da empresa, pois sabe que tenho muito cuidado com as associações que faço e que isso só ocorre quando eu realmente acredito em algo.

Eu também estarei mais próxima à profissionais que admiro e poderei trocar muitas experiências, isso vai ajudar muito no meu crescimento.

Ao me tornar uma embaixadora, a Ponto Pessoal e eu ganhamos. É uma troca e tem tudo a ver com o que eu acredito, só existem ganhos quando todos os lados se beneficiam.

A Ponto Pessoal sabe que agora pode contar com uma representante de sua marca que é uma excelente profissional, vai se dedicar a desenvolver o trabalho em conjunto com eles e principalmente vai levar conhecimento para outras pessoas. Eu vou transmitir a mensagem que a empresa espera onde eu estiver e ajudar a promovê-la.

Estava muito ansiosa para compartilhar essa novidade com vocês e espero que no futuro eu possa ser embaixadora de outras marcas que eu acredito e admiro. No momento, vou me dedicar a representar bem a Ponto Pessoal e vou seguir ajudando outras pessoas a melhorarem a sua marca pessoal.

Espero que em breve a gente possa se encontrar em algum evento que eu esteja como embaixadora da Ponto Pessoal para trocar informações. Assim, poderei conhecer melhor a sua marca pessoal e você, a minha.

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

Jac Lopes
Especialista em Marketing e Branding de Marcas e de Pessoas
Embaixadora da Ponto Pessoal

Posts relacionados