Por que você deveria buscar seguidores e não apenas “likes”

JacPostBuscarSeguidores

Seja aqui no blog, no grupo do WhatsApp ou no Instagram eu sempre reforço com vocês a importância de trabalhar o seu personal branding nas redes sociais. Só que não adianta ter um perfil que não atrai as pessoas ou não possui conteúdo relevante, que torne praticamente impossível alguém não te seguir.

Para se ter uma ideia, hoje 47,9% das pessoas no Brasil usam o Instagram. Isso quer dizer que ele é uma das principais ferramentas disponíveis para você atingir um grande número de pessoas e reforçar ainda mais a sua marca pessoal.

Há algum tempo falei em um artigo no blog sobre o sucesso que as pessoas tinham na internet, se quiser rever é só reler o artigo “Sucesso nas redes sociais, cuidado é lá que a gente vê quem é quem!.” Disse um pouco sobre as máscaras que as pessoas usam para disfarçar quem são e como isso pode afetar as suas vidas.

Por isso, é indispensável ser verdadeiro no que posta, já que as informações que está oferecendo aos outros podem transformar as suas vidas de forma positiva ou negativa. A sua responsabilidade na criação de um conteúdo relevante é enorme, mas quando bem-feito, pode mudar a vida das pessoas para melhor.

E quer uma maneira melhor de conquistar seguidores hoje em dia?

Mas afinal, por que você deveria buscar seguidores e não apenas “likes”?

Existe uma grande diferença entre esses dois. Os seguidores são pessoas que admiram o seu trabalho (e propósito) e estão dispostas a sempre aprender com você. De certa forma, você pode ajudar na construção da marca pessoal delas e compartilhar o seu conhecimento de forma regular.

Já os likes são uma forma de demonstrar que se gostou de uma determinada postagem, mas estão longe de ser métricas confiáveis sobre o quão as pessoas estão dispostas a consumir seus conteúdos e, quem sabe, até mesmo produtos.

Veja alguns motivos pelos quais você deveria se preocupar com os seguidores, e não com os “likes”.

1. Maior credibilidade

Quanto mais seguidores, significa que o conteúdo que você posta é relevante e que atrair as pessoas certas. Isso aumenta a sua credibilidade, melhora a sua reputação e reforça a sua marca pessoal. É uma forma de receber os créditos por todo o seu esforço e empenho e se tornar uma referência no seu segmento.

2. Maior compartilhamento

O seu conteúdo chegará a um maior número de pessoas, isso porque mais gente terá acesso a ele e vontade de compartilhar. Vai dizer que você não compartilha conteúdos que podem ajudar a outras pessoas ou que de alguma forma podem transformar a vida delas?

3. Atrair mais pessoas

Com o conteúdo sendo compartilhado e sua credibilidade alta, irá conquistar mais seguidores. Sabe aquela história que a pessoa não pode ver uma fila que já quer entrar? Aqui é quase a mesma coisa, ela percebe que há um grande número de pessoas seguindo um perfil e querem fazer o mesmo, afinal ninguém quer ficar para trás e sem acesso a um conteúdo relevante.

4. Trocar informações/ouvir os seguidores

Os seguidores também podem ser um bom termômetro da sua marca, eles passam feedbacks, trocam informações o tempo todo e também fazem sugestões. Isso impulsionará a sua carreira de sucesso e permitirá que cada vez mais seus conteúdos “falem” a linguagem do seu público.

5. Engajamento com a marca

Só se consegue seguidores quando eles estão engajados com a sua marca, ou seja, eles querem participar e de alguma forma apoiar a sua marca pessoal. É isso que fará com que cada vez mais tenha vontade de produzir bons conteúdos e estar presente nas redes sociais.

Quando você busca seguidores e não apenas likes consegue muitos ganhos. Por isso quando for produzir conteúdo, sempre pense na sua audiência e o que ela espera encontrar.

Gostou desse texto? Então aproveite para ler mais artigos no meu blog e se tornar meu seguidor no Instagram.

E lembre-se: a sua Marca é Você!

Jac Lopes

Posts relacionados