O que Kim Kardashian pode te ensinar sobre branding pessoal

Kim Kardashian possui uma marca pessoal forte e um branding pessoal bem trabalhado, prova disso é que quase todo mundo já ouviu falar dela e sempre aparecem notícias a seu respeito.

Muita gente ainda se pergunta quem é ela, o que faz para viver, se é uma mulher empreendedora ou apenas uma famosa que vai desaparecer com o tempo. Eu posso dizer que da forma como ela trabalha o seu marketing pessoal e tem construindo o seu branding pessoal, a tendência é que dificilmente seja esquecida.

Para você que não sabe, Kim Kardashian vem de uma família bem sucedida e, ela e suas irmãs já tinham um negócio quando participaram de um reality show. A fama repentina foi bem aproveitada e todas trabalharam a sua imagem para ficar em evidência. E conseguiram!

Aprender com ela sobre a construção do branding pessoal e como fazer seu marketing pessoal, pode ser bastante útil, já que ela conseguiu um resultado incrível. Veja quais lições podemos usar.

Use o marketing de conteúdo para atrair seguidores

Kim Kardashian consegue ganhar muito dinheiro com seus produtos e se promover sem fazer com que as pessoas a busquem pelo que ela vende. A estratégia está em oferecer conteúdo que seja relevante e interessante.

Ela está sempre muito bem vestida, mostra quais combinações podem dar certo e de alguma forma dá dicas sobre moda. Além disso, a maquiagem que usa sempre chama a atenção. Para promover sua linha de maquiagem e roupas acabou criando tutoriais com dicas e sempre os publica nas suas redes sociais.

Foi dessa forma que o branding pessoal de Kim Kardashian foi crescendo e ela conseguiu atingir o seu público alvo.

Cuide da sua imagem

Pode até parecer que ela não se preocupa com isso, pois, está em constante evidência e aparece nas fotos em situações cotidianas. Não se engane. É tudo muito bem pensado, cada clique e cada post possui um propósito.

De forma direta ou indireta ela transmite uma mensagem, ou vende um de seus produtos. Kim Kardashian faz com que as pessoas falem dela, mesmo que isso envolva uma foto polêmica. Um dos cuidados que ela tem é postar conteúdo que estejam relacionados ao universo da moda e que a façam ser mais conhecida e de forma positiva.

Entregue o que sua audiência precisa

O marketing pessoal de Kim Kardashian recebe um cuidado especial, pois, ela tenta ser próxima de seus seguidores e transparente. Isso acontece porque ela entrega o que as pessoas querem ver.

Prestando atenção nos comentários que recebe e no que as pessoas estão procurando ela faz suas postagens. Por exemplo, se nota que há uma grande procura por vestidos para festa, “despretensiosamente” posta uma foto com um vestido em algum evento especial e aproveita para fazer a propaganda de um de seus produtos ou de uma marca parceira.

Outra estratégia que foi usada é inovação. Ela sempre buscou apresentar coisas diferentes e que pudessem surpreender seu público. Enquanto todos investiram apenas nas redes sociais ela foi além e criou o seu próprio aplicativo, e não poderia ser diferente, foi um verdadeiro sucesso.

Trabalhe seu branding pessoal para ser uma referência

Ao seu posicionar, Kim Kardashian sempre se mostrou uma especialista em moda. Ela demonstrava que conhecia sobre o assunto e isso fez com que ganhasse novos seguidores e se tornasse uma referência para quem buscava informação.

Ela se tornou um ícone para se espelhar e aprender sobre moda de uma forma geral. Isso fez com que fosse procurada por empresas e profissionais que queriam fazer parcerias e que buscavam uma imagem para seus produtos.

Por mais que você não goste dessa celebridade, precisa admitir que ela fez um trabalho incrível de branding pessoal e que hoje se tornou o produto Kim Kardashian. Se quer trabalhar a sua marca pessoal e seu marketing pessoal, vale a pena aprender com essa influenciadora.

O que eu posso dizer é que Kim Kardashian trabalhou muito bem o seu branding pessoal e hoje o que a torna uma celebridade é a sua marca pessoal e não o seu talento.

 

Forte abraço e lembre-se: Sua Marca é você!

 

Jac Lopes

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